(+351) 212 110 500
Chamada para a rede fixa nacional

Ruago em Formação no Centro de Inovação 3M

A 3M, como empresa inovadora, reforçou o seu compromisso na Península Ibérica com a inauguração do Centro de Inovação em Novembro de 2013.

A 3M, como empresa inovadora, reforçou o seu compromisso na Península Ibérica com a inauguração do Centro de Inovação em Novembro de 2013.

Com 3.000m², design funcional, divide‐se em quatro andares que, além de contarem com 12 laboratórios e centros de testes, estão equipados com diferentes áreas e instalações criadas para a geração de novas ideias.

Este espaço tem como objetivo, facilitar o intercâmbio da ciência e do conhecimento entre a 3M e os seus clientes. Equipado com Salas de Ensaio, Prototipagem e Laboratórios de Demonstrações e Formação, tem sempre as suas portas abertas ao desenvolvimento e implementação do conhecimento.

 

Foi nessa vertente de intercâmbio que colaboradores da Ruago, estiveram em formação.

Ao longo de dois dias tiveram oportunidade não só de conhecer o centro de inovação, mas principalmente de ter Formação Teórica e Prática em diversas áreas, tais como:

– Tecnologia em acessórios elétricos;

– Cuidados na preparação de cabos;

– União cabo seco Monoblock e Terminação de 72 kv;

– União de 72 kv, diferentes versões;

– Terminação QTII até 45 kv.

 

É de salientar que as Uniões e Terminações foram efetuadas usando a nova tecnologia da Retração a Frio da 3M. Sendo que estes componentes Retráteis a Frio 3M, tal como o próprio nome diz, dispensam uma fonte de calor para efetuar a retração, isto acontece porque são previamente esticados num núcleo em espiral, que é retirado manualmente, obtendo-se assim a retração.

Esta nova tecnologia contribui para uma maior Rapidez, pela facilidade de utilização, Qualidade do trabalho executado contribuindo ainda para aumentar a confiança, Segurança dadas as condições de trabalho menos arriscadas e Economia pela redução dos custos laborarias e não só.

14 de Julho de 2014

 
Catálogo 2013